Monday, June 16, 2014

PERSIAN SHARKS FROM THE EVIL WATERS TO THE GOOD DOLFINS FOR PEACE

THE BAD SHARKS ARE FOR NOW THE SUNNI SHARKS

THEY ARE FREE RANGE SHARKS READY FOR THE SHOOTING 

SHOOT TWO SUNNI SHARKS FOR THE PRICE OF ONE PERSIAN SHARK

THEY ARE NATURAL BORN KILLERS

AND THEIR NUMBERS INCREASE EVERY DAY

IT'S A DEMOGRAPHIC WAR

AND THE BAD SHARKS ARE WINNING


Thursday, June 5, 2014

BEST SITE TO DIVE WITH SHARKS - AND THE SAFEST - DIVE WITHOUT CAGES IN AZORES

CLEAN AND SOMETIMES COLD WATERS .....

LAST KILL..........IS ALL TIMES A SHARK OR ALWAYS A SHARK OR A JAMANTA...

NO HUMANS ARE INJURED IN MORE THAN TEN'S OF THOUSAND DIVES


domingo, 18 de Dezembro de 2011

A JAMANTA - Manta birostris (Walbaum, 1792)


FAMÍLIA: mobulídeos

LONGEVIDADE: 20 anos

PROFUNDIDADE: 0 - 120m

COMPRIMENTO: 910 cm

PESO: 3.000 kg

 DISTRIBUIÇÃO: práticamente global em àguas temperadas a tropicais, desde California até Nova Zelanda, passando por Japão, Perú, Egipto, Açores. 

       

 
BIOLOGIA: as jamantas ou raias-vampiro pertencem à família dos mobulídeos, que compreende cerca de uma dúzia de espécies. Variam em tamanho desde a manta Australiana (Mobula díabola), que mede cerca de 60 cm transversalmente até ao nosso personagem a Jamanta que é a maior de todas. Apesar do seu enorme tamanho, a jamanta é um peixe geralmente inofensivo que se alimenta de pequeos peixes e crustáceos que arrasta até à sua boca através das barbatanas cefálicas, o par de (chifres) que tem na sua cabeça. As jamantas vivem a uma profundidade média e à superficie e muitas vezes, dão saltos no ar talvez para se libertarem de parasitas ou simplesmente por diversão.
Perferem viver em fundos coralinos ou rochosos onde encontram a sua dieta com mais facilidade, no entanto podem ser encontradas práticamente en toda parte, proprocionando muitas vezes sustos colossais a mergulhadores, que nem nos seus melhores sonhos pensavam encontrar um espetáculo de essa dimensão.
Como peixe desportivo é um verdadeiro colosso só ao alcance de alguns, quando são mais pequenas podem ser capturas a surfcasting e já com maior tamanho ao corrico, são capturas difíceis e muito perigosas, devido ao enorme tamanho que normalmente possuen, especialmente no momento de retirar o anzol para poder libertar tão magnífico oponente. Manusear uma jamanta não é tarefa fácil, e normalmente o pescador perfere cortar a linha quando a têm junto ao barco, para assim evitar qualquer risco.



Esta é uma imagem de 1934, hoje em dia felizmente já não se podem matar estes magnificos animais pois estão protegidos por lei.



ALIMENTAÇÃO: pequenos peixes e crustáceos.

MÉTODOS DE PESCA: surfcasting, corrico.
 
 EL EMBALSE: situado en el municipio de Velilla del Río Carrión en la provincia de Palencia encontraremos este precioso embalse, en cuyas aguas podremos disfrutar de momentos de gran tranquilidad y por supuesto de la pesca. Se encuentra dentro del Parque Natural de las Fuentes Carrionas. Forma parte de la llamada "Ruta de los Pantanos" y todos los años recibe miles de visitas atraídas por los espectaculares parajes de montaña. Los peces estrella son por supuesto las truchas y los cachos que se encuentran en una cantidad estupenda. 



EL VÍDEO: unas vistas de este maravilloso embalse.





COMO LLEGAR: al final de la pagina en ubicación.

ESPECIES: carpa común, carpa royal, cacho, trucha.

TÉCNICAS DE PESCA: enchufable, boloñesa, inglesa, mosca, feeder, carpfishing, spinning.

CEBOS: boilie, pellet, maíz, asticot, vert de vasse, lombriz de tierra, pan francés, artificiales.



                                                              CAPTURA & SUELTA
OR EAT WITH PEPPER UND SALSA...PARSLEY...